Política De Reenbolso


reembolso e assistência em geral, o Comprador deve entrar em contato com nosso suporte através do formulário a baixo

1. A Escola Digital Acessível é uma plataforma de distribuição de produtos digitais e não tem vínculo trabalhista, empregatício ou de qualquer outra natureza com os Criadores, somente realiza a prestação de serviços de tecnologia e distribuição digital dos Produtos., a Escola Digital Acessível não responde pelo Produto adquirido, pois seu conteúdo, funcionalidade, qualidade, oferta e publicidade são de inteira responsabilidade do Criador.

2. Quando os Usuários realizam uma transação sobre um Produto mediante a Plataforma, eles celebram um contrato diretamente um com o outro. A Escola Digital Acessível não é, e não se torna parte, interveniente ou garantidora de qualquer relação entre os Usuários. A Escola Digital Acessível não cria, elabora, controla, endossa ou fornece qualquer Produto para os Usuários. Os Criadores são os responsáveis pelo conteúdo e pelas informações relativas aos seus Produtos, respondendo por sua existência e por suas características, qualidade, oferta e publicidade; Caso a plataforma veja necessidade em auxiliar criadores com desenvolvimentos de conteúdos, o fará, mas não é de nossa competência. Para a resolução de questões relacionadas especificamente ao conteúdo do Produto adquirido, o Aluno/Comprador deverá entrar em contato com a equipe do Criador; Em alguns períodos específicos a Escola digital Acessível juntamente com criadores poderá criar campanhas para ajudar nossos parceiros com a publicidade, mas não é de responsabilidade da plataforma.

2. Entrega dos dados de acesso

2.1. O prazo de entrega dos dados de acesso pode variar conforme o meio de pagamento, por exemplo: (a) Boleto bancário, até 72 horas; (b) Cartão de crédito, até 24 horas; (c) Transferência online, até 8 horas. Os prazos devem ser contados a partir da confirmação de pagamento.

3. Solicitação de Reembolso das Transações

Prazo para solicitação: O Comprador pode solicitar o reembolso dos valores pagos, desde que respeitado o prazo mínimo estabelecido pela lei ou pelo Criador/plataforma, O prazo terá início a partir da efetivação da compra e será contado em 7 dias corridos.

A Escola Digital Acessível pode recusar o reembolso dos valores pagos, ainda que dentro do prazo de garantia, na hipótese do Comprador ter usufruído de todo ou parte do Produto adquirido como, por exemplo, assistido às aulas de um curso, participado de um Workshop, ou ter feito o download dos arquivos disponíveis, deixando a Escola Digital Acessível e o Criador em clara desvantagem. Essa é uma prerrogativa exclusiva da Escola Digital Acessível e não do Criador.

Meio para a solicitação: A Escola Digital Acessível possui um formulário específico para as solicitações de reembolso, além da Central de Ajuda. Os Compradores estão cientes de que esses são os únicos meios válidos para a solicitação e que não devem responder e-mails automáticos e os eventualmente enviados durante o processo de aquisição de um Produto. Tais e-mails não possuem meios válidos para recebimento de solicitações, tão menos são monitorados pela Escola Digital Acessível.

Forma de processamento e prazo para conclusão: O reembolso será processado através do mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra. O prazo para a sua conclusão é de (a) até 30 (trinta) dias, no caso de transferência bancária; e (b) até 90 (noventa) dias, nos casos de compras realizadas por meio de cartão de crédito. A conclusão dos reembolsos por meio do cartão de crédito dependerá exclusivamente das operadoras de cartão, sem qualquer gerência da Escola Digital Acessível. Se o reembolso não ocorrer dentro dos prazos acima, o Comprador deve entrar em contato com a Escola Digital Acessível. Nos casos envolvendo cartão de crédito, o Comprador se compromete a enviar as cópias de suas faturas para que a Escola Digital Acessível possa endereçar este assunto perante a operadora e finalizar o processo de reembolso. A recusa do envio das faturas impede que a Escola Digital Acessível dê seguimento ao processo de investigação e conclusão do caso.

Chargeback: O Comprador está ciente de que a apresentação de chargeback impede que a Escola Digital Acessível realize o processamento de eventuais reembolsos enquanto o processo de contestação da compra estiver em andamento. O reembolso é feito apenas após a conclusão deste processo, a depender do seu resultado.

4. Bloqueio de acesso e negativa de compra

Ao efetuar um pedido de compra, o Comprador compreende e aceita que a Escola Digital Acessível pode, a seu exclusivo critério, realizar o bloqueio preventivo do acesso do Comprador à Plataforma, sempre que tomar conhecimento de qualquer indício de fato ou conduta que possa caracterizar violação aos Termos de Uso ou às Políticas da Escola Digital Acessível. O bloqueio preventivo será mantido até (a) a Escola Digital Acessível constatar que o fato ou conduta suspeito não caracteriza violação; ou (b) a Escola Digital Acessível for regularmente notificada de ordem judicial ou determinação de autoridades administrativas para reversão do bloqueio. Se a Escola Digital Acessível confirmar a ocorrência de qualquer violação pelo Comprador, o bloqueio preventivo pode ser convertido em definitivo, conforme os Termos de Uso, sem gerar ao Comprador direito a qualquer indenização ou estorno.

Entre outras hipóteses previstas a Escola Digital Acessível pode recusar a aprovação de um pedido de compra se (a) ele for efetuado por um Comprador que tiver realizado um pedido de reembolso à Escola Digital Acessível, referente ao mesmo Produto, ele for efetuado por um Comprador que tiver seu nome ou identidade vinculada a listas públicas ou privadas destinadas a identificar pessoas envolvidas em atividades ilícitas ou irregulares; ou (c) se a Escola Digital Acessível verificar que o Comprador adotou comportamentos atípicos ou suspeitos, que podem colocar em risco a Plataforma, seus Usuários ou terceiros.

5. É proibido o compartilhamento do conteúdo a terceiros, seja com acesso ao seu login ou ainda distribuir links do nosso canal do Youtube, caso identificarmos qualquer prática, seremos obrigado a suspender o acesso ao Site/conteúdo.

6. Inscrições para Workshop

Em se tratando de compra de Workshops cadastrados pelo Criador, que devem ocorrer sob integral responsabilidade do Criador, sem qualquer responsabilidade subsidiária ou solidária da Escola Digital Acessível, as seguintes regras e condições serão aplicadas: 

As regras de reembolso do valor pago solicitado em caso de arrependimento da compra são definidas pelo Criador. Assim, para confirmar as regras específicas, verifique esta informação na página de venda das inscrições ou entre em contato com o Criador responsável, também em últimos casos poderá entrar em contato com o atendimento da Escola Digital Acessível e posteriormente estaremos passando as informações para o criador.

Se você leu as informações a cima e acredita estar ápto a fazer uma solicitação de reenbolso, preencha seus dados a baixo